Rede de distribuição de água é implantada no Salto e beneficia 14 unidades consumidoras

O prefeito Antonio Ceron inaugurou nesta quarta-feira, (12 de setembro) às 17 horas, obras de melhorias no sistema de distribuição de água para os moradores do Distrito de Santa Terezinha do Salto Caveiras. Os serviços executados pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca e que beneficia aproximadamente 14 unidades consumidoras do Salto, entre casas de famílias, igreja, unidade de saúde e escola.

Foram instaladas duas caixas d’água, uma com capacidade para armazenar 15 mil litros e outra para 5 mil litros de água potável. O material utilizado, como por exemplo as caixas d’ água e os canos, foram disponibilizados pela Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), sendo que a implantação do sistema de distribuição, com cerca de 1 quilômetro de extensão, ficou sob a responsabilidade da Secretaria da Agricultura e Pesca.

A água passa a ser distribuída aos moradores, através de bombeamento de poço artesiano, já existente naquela localidade. “Esta era uma reivindicação de mais de 20 anos dos moradores e que agora estamos conseguindo concretizar. Uma obra que traz muitos benefícios para a comunidade local”, disse o prefeito Ceron.

Para o presidente da Associação de Moradores da localidade, Saulo dos Reis, esta ação representará um avanço na qualidade de vida da comunidade. “Temos que agradecer o empenho e dedicação da prefeitura para que este sonho se tornasse realidade no dia de hoje”, ressaltou Saulo.

Fotos: Marcelo Pakinha - Texto: Ascom/PML