Você sabe o que faz um luthier?

A reportagem de capa da presente edição é sobre o luthier lageano Mateus Comel Sá, um jovem de apenas 23 anos que já é profissional na fabricação de instrumentos musicais de corda (violões, violas e afins). O rapaz fez vários cursos sobre o assunto (para se tornar um luthier). E agora já começa a produzir seus instrumentos personalizados e vendê-los Brasil afora. Qualidade, capricho e talento estão juntos na mesma pessoa.

Estamos em pleno período eleitoral. E muita gente ainda está desiludida com os políticos e com a política. Mas quer queiramos ou não, alguns serão eleitos. E vão nos governar. Então, não vamos jogar fora a  oportunidade de escolher os melhores, de acordo com nossa visão,  princípios e crenças. Para te ajudar a decidir, a Visão apresenta nesta edição todos os candidatos serranos que disputam algum cargo. Veja se pode confiar em alguns deles. Ou então escolha outros candidatos e vote. Não se omita.

A entrevista desta edição é com o Engenheiro Florestal Guilherme Santos Floriani. Ele fala sobre a importância das árvores para Lages e a Serra Catarinense, dá dicas e informações das espécies mais recomendadas para a cidade e opina sobre a legislação ambiental vigente com relação às araucárias.

Na data de 27 de setembro comemora-se o Dia Nacional da Doação de Órgãos. Santa Catarina é o estado brasileiro recordista em doadores, proporcionalmente à população. E o nosso Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HNSP) é referência na captação de órgãos. A matéria também traz duas histórias que receberam órgãos e  praticamente renasceram para a vida.

O fotógrafo e empresário joaquinense Anselmo Vieira do Nascimento lançou a terceira edição do livro “Serra Gente Catarinense”, uma obra prima de imagens de algumas das melhores belezas que temos na região. O livro, que já esgotou duas edições, agora está disponível em vários locais. É uma forma de divulgar  pelo Brasil afora toda a beleza da nossa querida Serra Catarinense.

No segmento de imóveis, a Menfis Imobiliária, de Lages, é referência. A empresa completa 30 anos em maio do próximo ano. E está mais consolidada do que nunca, com uma equipe de mais de 20 profissionais que entendem como poucos sobre o assunto de locação, compra e venda de terrenos urbanos e rurais, apartamentos, casas, chácaras e afins. O Sábado dá Negócio, por exemplo, é uma iniciativa inédita da empresa para facilitar transações entre compradores e gente que precisa vender ou locar imóveis.

Na secção Vida e Saúde, você vai ficar sabendo muito mais sobre os benefícios, recomendações, cuidados e riscos das cirurgias bariátricas (redução do estômago e/ou intestinos para efeito de perda de peso). Muita gente pensa um dia em se submeter a esse procedimento, que não é tão simples  assim. Mas que também pode melhorar muito sua qualidade de vida se você seguir à risca todos os cuidados e recomendações médicas.

A Visão é feita com muito amor, capricho e dedicação para você, querido leitor e assinante. Tenha um mês de setembro muito abençoado e até a próxima edição.

Equipe da Visão