Os prefeitos da Amures aprovaram na tarde desta quarta-feira (19), a contratação de mais um engenheiro civil para reforçar a equipe que presta serviços aos municípios. A reestruturação do setor é produto de um estudo a partir das demandas de projetos de forma a não impactar negativamente na situação financeira da associação de municípios.

A assembleia de prefeitos aconteceu no auditório da Amures serviu também, para apresentação do prefeito de Anita Garibaldi Aires Tadeu Ramos Furtado, que está no exercício do cargo por afastamento pela Câmara de Vereadores, do então prefeito João Cidinei da Silva.

Durante a reunião, o diretor geral da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS, Adir Faccio apresentou a campanha “Descarte Correto do Lixo”, cujo objetivo é conscientizar a população sobre ações que possam Reduzir, Reutilizar e Reciclar o lixo.

A prefeita de Palmeira e presidente do Consórcio de Saúde Fernanda Córdova aproveitou a reunião para discutir assuntos, como a manutenção dos procedimentos de consultas continuarem sendo realizados nas dependências do consórcio.

O presidente da Amures prefeito de Urubici Antônio Zilli e o secretário executivo Selênio Sartori demonstraram em gráficos a necessidade de contratação de mais um engenheiro para o quadro da associação. A proposta prevê até uma parceria futura entre a equipe da Amures e o corpo de engenheiros das prefeituras para trabalhos conjuntos.

O que explicou Antônio Zilli é que foi dispensado um engenheiro civil há cerca de quatro meses e até agora, a Amures vem prestando serviço com apenas um profissional no quadro.

A assessora de turismo da Amures Ana Vieira fechou a reunião apresentando uma proposta de participação da Serra Catarinense na feira da Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV, em são Paulo, de 26 a 28 de setembro. Os prefeitos aprovaram a proposta, por ser uma feira internacional de turismo, onde estarão as agências de viagens, operadoras e consolidadoras que respondem pela movimentação de 80% das vendas do mercado.

Os prefeitos receberam ainda, a proposta de adesão ao Programa de Reordenamento Urbano Reurb, que prevê a regularização fundiária com apoio técnico e jurídico aos municípios numa parceria com o Estado.

Oneris Lopes - Assess. de Imprensa da Amures