A NSC divulgou agora à noite (21/09) pesquisa eleitoral para a corrida ao Governo do Estado e Senado de SC. A pesquisa foi realizada entre os dias 18 a 20 de setembro. E divulgada hoje (21/09). Ouviu pouco mais de 800 eleitores, de todas as regiões do Estado. A margem de erro é de 3% (para mais e para menos). E o grau de certeza é de 95%. 

Para o Governo do Estado, os números são os seguintes:

- Mauro Mariani (MDB) -  No dia 17 de agosto ele tinha 11% dos votos. Agora lidera a corrida, com 21% (subiu 10 pontos em pouco mais de um mês). 

- Gelson Merísio (PSD) - No dia 17 de agosto tinha 6%. Hoje tem 18% (subiu 12 pontos percentuais no mesmo período). Está em segundo lugar. 

- Décio Lima (PT) - Tinha 16% em 17 de agosto. Hoje tem 17% (cresceu apenas 1 ponto no período). 

- Comandante Moisés (PSL) - Tinha 1%. Agora está com 4%. 

- Ângelo Castro (PCO) - Está com 2%

- Ingrid, Portanova, Jessé Pereira e Camasão - Todos estão com 1%. 

- Não sabe/Indecisos - 19%

Análise dos números:

A eleição para Governador está bastante indefinida. Como a margem de erro é de 3% (para mais ou  para menos), há na verdade um empate técnico entre os três candidatos. O PT, embora só tenha crescido 1%, nunca esteve há duas semanas das eleições com 17%. E há expectativa que com o possível crescimento de Fernando Hadad à Presidência, isso possa alavancar mais alguns pontos para Décio Lima, podendo levar o partido pela primeira vez na história ao segundo turno. A conferir nos próximos dias.