Empresária há 12 anos, Isabel Cristina de Lima era proprietária de uma oficina de motos, mas há quatro resolveu mudar completamente de ramo e investir na gastronomia. Com o marido, abriu um restaurante especializado em peixes. Para fazer o negócio dar certo ela contou, desde o início, com a ajuda do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC).

 

Recentemente contratou o Sebraetec, um programa de inovação tecnológica que apoia e incentiva o desenvolvimento das empresas.  Por meio de ações inovadoras e com subsídio de 70%, o projeto desenvolvido auxilia os pequenos empresários na melhoria de processos de gestão, produtos ou serviços. 

 

No caso de Isabel, a consultoria auxiliou na transformação do layout interno e fachada do restaurante que ela possui no centro da cidade. Há pouco mais de seis meses, ela e o marido viram a oportunidade de abrir um segundo restaurante e ampliar o negócio. Novamente, recorreram ao Sebraetec para desenvolver um novo projeto.

 

Para ela, foi importante ter o auxílio de um profissional especializado.  “A arquiteta pensou desde o tipo de prato que servimos até o atendimento facilitado para quem circula pela praça de alimentação. Além da comunicação visual bem atraente e com a cara do nosso negócio”, conta Isabel satisfeita com o resultado.

 

O coordenador regional do Sebrae na Serra Catarinense,  Altenir Agostini, frisa que as soluções apresentadas pelo programa atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas, mas buscam um novo posicionamento no mercado. “O Sebraetec é um agente de capacitação, pois conta com ideias de negócio que podem ajudar a melhorar a competitividade das empresas”.

 

O programa possui uma rede de prestadores de serviços de tecnologia em sete áreas, como produtividade, propriedade intelectual, qualidade, inovação, sustentabilidade e serviços digitais. Mais informações sobre o Sebraetec, na unidade do Sebrae em Lages ou pelo telefone 49 3289-1300.

 

Catarinas Comunicação