NOTA DE REPÚDIO 

A Juventude Socialista do PDT de SC vem por meio deste expressar o seu absoluto repúdio ao candidato ao Governo de SC, Gelson Merísio, que declarou apoio ao presidenciável Jair Messias Bolsonaro na tarde de hoje (27/09). 

Uma decisão tomada por conveniência e fisiologismo, de forma incoerente e desrespeitando o compromisso assumido com o PDT. 

O nosso partido tem candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, que hoje apresenta o único Projeto Nacional de Desenvolvimento capaz de emancipar a nação e devolvê-la a quem produz e trabalha. O PDT de Leonel Brizola nunca se curvou ao sistema, e convictos de que podemos e iremos chegar ao segundo turno, com o mais preparado, coerente e capaz, mantemos fortes nossas campanhas a Estaduais e especialmente MANOEL DIAS para Deputado Federal, prioridade das prioridades do trabalhismo catarinense. 

Sendo assim, pela honra de nossa história e na convicção de nosso futuro, a direção estadual da JSPDT/SC manifesta que não apoiará a candidatura de Gelson Merísio, de modo que sua militância possa nessa reta final focar na vitória do nosso projeto, elegendo nossos candidatos e  principalmente CIRO GOMES presidente!

Florianópolis, 27 de setembro de 2018 

Direção Estadual - SC 

Juventude Socialista do PDT