A empresa Terra Engenharia, de Lages, deverá ser anunciada como a vencedora da licitação para os serviços de revitalização do Centro de Lages. A informação foi repassada nesta manhã, durante coletiva de imprensa  do prefeito Antônio Ceron e de sua equipe. 

Dentro dos prazos legais, apenas duas empresas haviam apresentado proposta para realizar a obra: A Terra Engenharia e a Progredior (a mesma que está fazendo a obra da nova ala do HTR). O setor jurídico da Prefeitura analisou toda a documentação de ambas - bem como sua competência técnica e capacidade para realizar os serviços. Nesta etapa, as duas empresas estavam habilitadas. Num segundo momento, abriram-se os envelopes com as duas propostas. E como o certame era  pelo menor preço, acabou ganhando a Terra Engenharia com um valor um pouquinho  menor do que o apresentado pela Progredior. 

Após o anúncio, haverá ainda cinco dias para a empresa que perdeu a licitação recorrer do certame, se assim o desejar. E depois será assinada a ordem de serviço (acredita-se que dentro de no máximo 30 dias) para o efetivo início das obras. 

A proposta da Terra Engenharia foi de R$ 13.073.000,00, como já dito, um valor ligeiramente inferior  ao apresentado pela outra empresa. 

Loreno Siega - Revista Visão