Com embarque previsto para Assunção, no Paraguai, na sexta-feira (5 de outubro), na tarde desta quinta (4), o prefeito Antonio Ceron fez questão de prestigiar o elenco das Leoas da Serra antes da viagem, em um encontro no Ginásio Jones Minosso. Na oportunidade, além da foto oficial, as meninas também conheceram o novo uniforme feito especialmente para disputar a competição.

De acordo com o prefeito Antonio Ceron, independente do resultado, a comunidade lageana já possui orgulho do time em virtude de uma trajetória vitoriosa construída em tão pouco tempo. “É incrível como o esporte possui o poder de promover união, integração e lazer. Esse é um momento de pura felicidade” comentou Ceron ao transmitir a mensagem de positividade e otimismo ao elenco.   

O técnico da equipe, Anderson Menezes, o “Esquerda”, revela que o bicampeonato dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), disputado este ano em Caçador, permitiu tranquilidade para seguir com o trabalho. “Tenho convicção de que estamos no caminho certo. O clima da Taça Libertadores da América é totalmente diferente dos Jasc. Porém, em ambas as competições, os times são qualificados e os jogos são próximos uns dos outros. A estratégia será a mesma que utilizamos nos Jasc: tratar logo de garantir a classificação às finais e ao decorrer das partidas, alternar o time, com o intuito de manter o condicionamento das atletas até o final da competição. Nas quatro edições anteriores, o Brasil conquistou o título. Espero que desta vez permaneça igual”, disse Anderson.

O técnico ainda confirmou o elenco relacionado. São elas: Bia, Juba, Tiga, Amanda, Amandinha, Diana, Giy, Bella, Jhennif, Pelé, Tampa, Mayara, Thais e Greice.

Fotos: Toninho Vieira - Texto: Ascom/PML