Na noite de quinta-feira (11/10), o Sindicato dos Profissionais em Educação de Lages (Simproel) realizou o tradicional Jantar em Homenagem ao Professor, reunindo mais de mil pessoas no Clube Caça e Tiro. O evento teve como tema “Professor: passado, presente e futuro das profissões”, e foi animado pela banda Cor do Sol.

A presidente do Simproel, Elaine Moraes, falou sobre a importância de cada professor. “Estamos aqui para celebrar a amizade, a vida e, acima de tudo, a escolha que um dia fizemos: escolhemos ser professores por acreditarmos que é possível construir um país melhor, e estamos cumprindo a nossa missão, apesar de todas as adversidades”.

Elaine também reiterou o compromisso da entidade com a categoria. “O nosso sindicato foi construído sobre bases sólidas, e está alicerçado na ética, na responsabilidade, e na luta pela valorização dos profissionais".

Homenagem aos aposentados

A diretoria homenageou os professores que concluíram o tempo de serviço entre outubro de 2017 e setembro de 2018, entregando placas de honra ao mérito, e brindando os serviços prestados à educação.

A aluna da Emeb Ondina Neves Bleyer, Maria Eduarda Silva Pereira, homenageou os professores declamando o poema “As pessoas que transformam o mundo” (vencedor do concurso alusivo à campanha Respeito com o Professor), emocionando a todos. 

Assessoria de Imprensa do Simproel