O Serviço Social da Indústria (Sesi), entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), realiza no próximo sábado (20), o Dia do Bem FarmaSesi, com atividades recreativas e orientação nutricional para a comunidade. A ação está em linha com o novo posicionamento da rede de farmácias, que reforça a atuação social da entidade, e será realizada em 12 cidades catarinenses, entre elas, Otacílio Costa, na Serra Catarinense.

 

Mais de mil crianças devem participar do evento, que ocorre na rua James Amós, 417, no bairro Poço Rico. Na programação, que inicia às 13h30min, estão previstas oficinas de artesanato e de brinquedos recicláveis, parede de escalada, jogos ambientais educativos, brinquedos infláveis, pintura facial, Sesi Ciências, cinema 6D e apresentações culturais.

As atividades comtemplam ainda aferição de pressão e ações do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), auxílio na elaboração de currículos, roda de música e chimarrão, mediação familiar, segurança no trabalho e corte de cabelo.

 

A diretora regional do Sesi na Serra Catarinense, Silvia De Pieri Oliveira, destaca que a iniciativa conta com a parceria de 32 instituições, empresas e prefeitura local. “Temos ainda a participação  de voluntários da cidade que juntos com a FarmaSesi farão deste dia uma ação voltada à alegria e descontração das crianças e seus familiares”.

 

Texto Catarinas || Imagem Divulgação