Uma das maiores instituições de microfinanças do País, o Banco da Família, comemora 20 anos nesta quinta-feira (25/10) num grande evento, no Serrano Tênis Clube, em Lages. Entre os convidados estão parceiros, autoridades e imprensa. Durante as comemorações também será lançada a obra “Impacto social lucro para todos” que conta a trajetória da instituição.

Com 18,5 mil clientes ativos, 147 colaboradores e 21 unidades espalhadas pelos três estados do Sul, o Banco da Família ocupa o primeiro lugar no ranking das instituições de microcrédito no Brasil, segundo a Microrate. Desde sua fundação, já concedeu mais de R$ 720 milhões em crédito para pessoas que desejam empreender, construir a casa própria, melhorar instalações sanitárias ou financiar despesas extraordinárias não previstas.

A partir de agora, a meta da instituição é expandir o trabalho para outras cidades e investir em tecnologia. De acordo com a presidente Isabel Baggio, os próximos passos incluem a ampliação da base de clientes, oferta de novos serviços e produtos que retornarão como novos investimentos, tecnologia de ponta e inteligência de dados. “A inovação nos ajudará a dar um salto na agilidade ao atendimento ao cliente, mas tornando os produtos da instituição ainda mais atraentes para investidores, melhorando os resultados como um todo e interagindo cada vez mais com a comunidade global”, afirma Isabel Baggio.

Recentemente, o Banco da Família foi classificado como melhor instituição de microfinanças da América Latina e maior gerador de impacto social do Brasil, de acordo com a MicroRate, agência especializada em avaliação de organizações financeiras. Com um índice de inadimplência abaixo de 3%, a atuação do Banco da Família vai além dos números, planilhas e gráficos: é definida principalmente pelas histórias de vidas transformadas e sonhos realizados.

Serviço

O quê: Comemoração de 20 anos de atuação do Banco da Família

Quando: Quinta-feira (25/10), às 20h

Onde: Serrano Tênis Clube, em Lages/SC

All Press Comunicação - Assessoria de Imprensa