Nesta segunda-feira, (29/10) a deputada federal Carmen Zanotto (PPS/SC) participou de uma reunião com o prefeito de Lages, Antonio Ceron, vereadores Maurício Batalha (PPS) e João Maria Chagas, secretários municipais e o presidente da Associação de Moradores do Bairro Guarujá, Luis Borges.  Na pauta a indicação de emendas para a pavimentação de ruas em Lages. Luis Borges apresentou o projeto “Guarujá Sem Poeira” e solicitou a indicação de emendas para a compra de equipamentos para uma fábrica de lajotas, orçada em R$ 350 mil. 

“O nosso bairro deverá receber nos próximos anos cerca de 10 mil habitantes e nós precisamos melhorar a infraestrutura do Guarujá, nossa intenção é ter uma fábrica de lajotas e contar com a contrapartida da prefeitura para a pavimentação das ruas”, ressalta Luis.

O prefeito Ceron destacou que dois terços das ruas de Lages não são pavimentadas e que o objetivo é priorizar as ruas com maior fluxo.

Carmen Zanotto ressalta que irá fazer a indicação de emendas conforme o que for acordado. “Já indicamos recursos para a obra da rua Emílio Blum que está concluída e queremos contribuir com a pavimentação de outras vias, como a Coronel Córdova que está em obras”, afirma a deputada.

Para a infraestrutura de Lages a deputada Carmen já destinou cerca de R$ 4 milhões em emendas. Entre as ruas pavimentadas estão:

- Marechal Deodoro

- Sempre Viva

- Emílio Blum

- Coronel Córdova

- Sebastião Chaves Coelho

- Aristóteles Soeiro Waltrick

- Jerônimo Coelho

 

Texto e Foto: Silviane Mannrich