A Associação Lageana de Assistência ao Menor (Alam) recebeu R$ 100 mil de emenda parlamentar da deputada federal Carmen Zanotto (PPS) que será usado para a continuidade e ampliação de projetos culturais. Com o recurso será contratado mais professores para as aulas de música e para o custeio das atividades da orquestra da instituição. Ainda será realizado um evento da devolutiva do projeto.

“É muito louvável vermos uma parlamentar como a Carmen Zanotto engajada nas questões sociais e culturais, pois é algo que muitas vezes não tem uma visibilidade como a infraestrutura, por exemplo. A música faz parte da transformação social de muitas pessoas”, destaca o maestro e regente Luiz Augusto de Medeiros, Maraca.

A Alam tem atualmente 200 alunos de seis a 25 anos em situação de vulnerabilidade social.

“Estou muito feliz em poder contribuir com este projeto tão lindo e inspirador que a Alam realiza. Tenho convicção que o contato com a cultura, com a disciplina que ser músico exige, contribuiu para a formação de jovens com valores éticos, morais e também para um futuro profissional”, destaca a parlamentar.

Fotos: Zé Rabelo -  Texto: Assess. de Imprensa da deputada Carmen