As mudas de flores, espécies de verão, já começam a florescer, nos canteiros públicos de ruas, avenidas e praças da cidade. Uma primeira leva de mudas (30 mil) estão sendo plantadas e até o final do verão a estimativa é chegar a 80 mil mudas, das seguintes espécies: delfino, sálvia vermelha, alysson, tajet, sunpatiens, além de cinerária e festuca (arbustos ideais para formar as bordas dos canteiros).

São mudas produzidas no Horto Municipal, por equipe própria de jardinagem da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, da Prefeitura de Lages.

Na avenida Presidente Vargas, por exemplo, canteiros de flores vermelhas já são visíveis. Já no canteiro central da rua Valmor Ribeiro, linha de divisa dos bairros Coral e Sagrado Coração de Jesus, os lírios (flores perenes) estão floridos.

As flores, espécies de verão, estão sendo cultivadas em canteiros, nos seguintes locais: Rodoviária Dom Honorato Piazzera,Via Gastronômica, avenida Presidente Vargas, entroncamento da avenida Duque de Caxias e a rua Correia Pinto, nas praças João Ribeiro, São Judas, Vidal Ramos Sênior (Terminal), Bandeirantes e da Rua São Joaquim, Largo da Catedral, Parque Jonas Ramos (Tanque), na escadaria do Morro Grande, e em várias rótulas.

 

Fotos: Marcelo Pakinha - Texto: Ascom/PML