Existente desde agosto de 2017, o Programa Lages Leãozinnho não levou muito tempo para conseguir o apoio da comunidade, e consequentemente, consolidar-se como um dos Projetos mais prestigiados no âmbito esportivo, social e inclusivo de Lages.

Tanto é assim, que depois dos bairros Guarujá, Popular, Vila Mariza e Petrópolis (futebol de campo), Centro/Ginásio do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires (futsal), na noite desta quinta-feira (22 de novembro), no “Barraco do Beto Lanches”, o Programa Lages Leãozinho atraiu mais de 100 pessoas para o lançamento do 6º núcleo voltado para o público dos bairros Bela Vista e Pro-Morar.

Desta vez, na modalidade de futebol sintético, entre o público estava Paulo Petrela, de 46 anos. Pai de três filhos – Paulo Michel, de 8 anos, Marcos Paulo e Vinícius Ricardo, ambos de 13 anos, assim que soube da oportunidade, o operador de máquinas não pensou duas vezes antes de inscrever os filhos. “Qual o pai que não fica contente em ver os filhos se divertindo, satisfeitos e ao mesmo tempo, trilhando o caminho do bem” indagou Paulo.

Ainda no ato solene de lançamento, o qual contou com a participação de Roberto Linhares, proprietário do “Barraco do Beto Lanches”, Rodrigo Rodrigues de Jesus, coordenador das categorias de base do Internacional de Lages, Tayrone Machado, coordenador do Projeto Lages Leãozinho, Luciane Ozório, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras VI/Adão de Moraes), Taciani Fontana, diretora de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Amarildo Farias, vereador, Juliano Polese, vice-prefeito, o secretário de Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos, anunciou mais duas conquistas para os moradores da região  – a primeira é que o Cras VI, pertencente ao bairro Pro-Morar, será contemplado com reformas em 2019, e a outra, que Lages é um dos municípios aprovados num dos maiores programas de recursos para crianças e adolescentes financiado por um banco, trata-se do Amigo de Valor, do Banco Santander, o qual o bairro Bela Vista será contemplado em 2019.

O Programa Lages Leãozinho

Desenvolvido pela equipe de Educadores Físicos da Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lages, hoje em dia, o Programa Lages Leãozinho atende mais de 700 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, oriundas tanto dos oito Cras de Lages, como da comunidade em geral, no contraturno escolar e o mais incrível, de forma gratuita. 

Iniciou na modalidade de futebol de campo e atualmente também está em funcionamento na modalidade futsal, com um núcleo no ginásio do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires/Polo Lages. Para efetuar inscrição, é preciso comparecer no local e horário das atividades, ou então, em horário comercial no Centro de Artes Esportes Unificados (CEU), localizado próximo ao Ginásio Jones Minosso, acompanhado por responsáveis, munido de um documento de identificação e comprovante de residência.

Local, endereço e horário do Programa Lages Leãozinho – bairro Bela Vista/Pro-Morar

Local: Barraco do Beto Lanches. Endereço: R. Eng. Paulo Ribeiro, nº 538, bairro Bela Vista.                                       

Dias da semana: terça e quinta-feira.                                                                           

Horários: manhã – turmas divididas por faixa etária das 8h30min às11h30min.            

Tarde – turmas divididas por faixa etária das 14h às 17h.

 

Fotos: Daniel Costa - Texto: Ascom/PML