O  município de Campo Belo do Sul, na região serrana de Santa Catarina, recebe entre os dias 26 e 30 de novembro o Conexão Sustentável Alcoa. No Cinemóvel, sala itinerante com 30 poltronas, espaço para cadeirantes, telão de 120 polegadas e som estéreo ocorrem apresentações de teatro e sessões de cinema. A programação é voltada principalmente a estudantes da rede municipal de ensino e estão previstas apresentações de filmes e de espetáculo especialmente criado para divertir o público e disseminar mensagem sobre a importância da preservação do meio ambiente. O projeto já passou por São Luis (MA), Santarém (PA) e Juruti (PA).

A atração teatral será a Cia Trip, com a peça O Caso da Tartaruga Marbela. Os palhaços Tutulio e Rose Lopes encontram uma tartaruga marinha intoxicada com plástico e levantam uma discussão sobre os danos que gestos como jogar o lixo em local impróprio podem causar. A programação de cinema inclui sucessos como Trolls e Os Sem Floresta, que também podem levar as crianças a repensar gestos e atitudes. A sala onde ocorrem as apresentações tem sistema de som estéreo e telão de 120 polegadas.

“A conscientização sobre as diferentes formas de preservar o meio ambiente é muito importante para toda a sociedade. Com o projeto, buscamos estimular que isso ocorra nas localidades onde atuamos, de forma lúdica”, diz a gerente de Programas do Instituto Alcoa, Tatiana Bizzi.

Aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com produção da Magma Cultura, o Conexão Sustentável Alcoa chega à quarta edição em 2018. O projeto iniciou em agosto e a expectativa para o ano é promover 168 apresentações de teatro e 84 sessões de cinema. Em Campo Belo do Sul a ação tem apoio da BAESA -Energética Barra Grande, sendo a Alcoa uma de suas acionistas.

Programação

Campo Belo do Sul/SC

26 a 30 de Novembro

Estacionamento do Salão Paroquial,  ao lado da Igreja Matriz

Rua Álvaro Pucci, Centro

Horários: 8h30 – 10h – 14h – 15h30 – 19h