A batalha contra um câncer na garganta fez do vereador João Chagas (PSC) mais um paciente do setor de oncologia e radioterapia do Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos de Lages. Depois de dezenas de sessões e de presenciar, em cada uma delas, o atendimento humanizado proporcionado por um grande número de profissionais dos mais diferentes ramos de atuação, o vereador fez questão de reverenciar a cada um com uma sessão de homenagem realizada na noite desta segunda-feira (26 de novembro) no plenário da Câmara Municipal.

O reconhecimento partiu da moção legislativa 280/2018, de autoria de João Chagas, e aprovada por unanimidade na Câmara. “Não posso me furtar a valorizar cada profissional que dedica sua vida a ajudar e dar conforto ao próximo, pois não tinha a mínima noção  do enorme valor que cada um representa”, destaca a matéria, que continua: “Enalteço a todos aqueles que lá trabalham e dedicam suas vidas a tentar melhorar as nossas, aliviando nosso sofrimento. O mínimo que esse vereador pode fazer é aplaudir, agradecer e colocar à disposição o Poder Legislativo para apoiá-los no que for necessário”.

 “A equipe do serviço de oncologia do Hospital Tereza Ramos é extremamente comprometida e faz com que o nosso serviço seja diferenciado, porque trabalha com dedicação, com amor, busca fazer o melhor e atender os pacientes individualmente para que cada um tenha a sua necessidade suprida”, comentou a diretora do HTR, Beatriz Montemezzo. “Estamos muito felizes com a homenagem, não só pelo reconhecimento, mas por toda a divulgação do serviço que é prestado pelo hospital, em especial, no setor de radioterapia”, argumentou a oncologista da Liga Catarinense de Combate ao Câncer, Cristiane Almeida.

Fotos: Aline Coldebella Sommavilla (Câmara de Lages)