O prefeito Antonio Ceron prestigiou a solenidade de formatura de 1.100 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), no final da tarde desta terça-feira (4 de dezembro) no Centro Serra. O curso do Proerd reuniu alunos de 23 escolas e entidades educacionais de Lages.

Sendo o primeiro a deixar sua mensagem aos formandos, o prefeito disse que o Proerd é um programa exemplar, com filosofia voltada à pratica de boas atitudes, de respeito aos semelhantes, de busca de uma sociedade mais justa e feliz. “Santa Catarina, que é um Estado diferenciado, com certeza tem muito a ganhar com a formatura de 1,4 milhão de alunos nestes 20 anos de existência do Proerd. Deixo aqui os meus agradecimentos a Deus, em primeiro lugar, e a Polícia Militar pela iniciativa. A todos os alunos desejo um feliz Natal e um novo ano de saúde e prosperidade”, falou Ceron.

O Proerd teve origem nos Estados Unidos, sendo implantado no Brasil em 1992. Em Santa Catarina, Lages foi a cidade pioneira a ter este programa, seguida da cidade de Chapecó.

Os formandos assumiram, conjuntamente, o seguinte compromisso (juramento): “ao concluir o curso Proerd, prometo: evitar a violência, resistir às drogas, respeitar meus semelhantes, para um sociedade mais sadia, justa e feliz”.

Fotos: Greik Pacheco, Ary Barbosa de Jesus Filho e Nilton Wolff