De forma inédita, o governo do Estado de SC,  através da Agência de Desenvolvimento Regional-ADR Lages, 26ª Regional de Saúde e Regional de Regulação Hospitalar, criou o prêmio Mérito Mais Saúde na Serra Catarinense com o objetivo de enaltecer as melhores práticas e ações na saúde entre os 18 municípios da Região Serrana. Os selecionados foram escolhidos por critérios técnicos avaliados pelas equipes da 26ª GERSA e de Regulação Hospitalar, baseando-se nos indicadores do Ministério da Saúde.

Foram avaliadas as seguintes áreas:

Assistência Farmacêutica, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Imunização, LACEN, Planejamento, Controle, Avaliação e Auditoria, Tratamento Fora do Domicílio (TFD), Atenção Básica, Regulação de Urgência Hospitalar e Regulação de Cirurgias Eletivas.

Uma das atribuições da GERSA é fomentar e incentivar equipes de saúde nas boas práticas, valorizando aqueles que mais realizaram e estimulando os demais para atingir metas.  Honraria também servirá de indicador para avaliação e comparação anual pelo cruzamento de dados, dos quais os gestores poderão acompanhar a evolução de suas equipes.

Agenda:

Evento: Mérito Mais Saúde da Serra Catarinense

Quando: 07.12.2018 - Sexta-Feira 

Hora: 19 horas 

Onde: Câmara de Vereadores de Lages

Carla Reche - Assess. de Imprensa da ADR Lages