Na última sessão deliberativa do ano na Câmara Municipal, ocorrida na noite desta terça-feira (dia 11), foi realizada a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019-2020 do Poder Legislativo Lageano. Liderada pelo vereador Vone Scheuermann (MDB), a Chapa 2 recebeu nove dos 16 votos possíveis e toma posse a partir de 1º de janeiro de 2019. A Chapa 1 apoiou a candidatura do vereador Gerson Omar dos Santos (PSD) e obteve sete votos.

Em seu discurso no horário dos partidos, o presidente eleito da Câmara de Lages agradeceu aos vereadores que aderiram à ideia. Ainda que politicamente a gestão da Câmara passe da situação para a oposição ao governo do prefeito Antonio Ceron (PSD), Vone Scheuermann garantiu que o Legislativo vai trabalhar pelo povo de Lages.

“Não vamos fazer oposição burra, odiosa. Os projetos que vierem para Casa, vamos continuar votando da mesma forma. Esse grupo se reuniu a semana toda, conversando, trocando ideias para ajudar a cidade de Lages. O que vim para ajudar esse povo, o servidor público, tenham certeza, não vai ter oposição desses vereadores”, afirmou Vone, que disse ainda que chegar à presidência da Câmara é um sonho de todos os vereadores.

A nova Mesa Diretora da Câmara de Lages tem a seguinte composição:

Presidente - Vone Scheuermann (MDB)

Vice-presidente - Amarildo Farias (PT)

1° Vice-presidente - Ivanildo Pereira (PR)

1° Secretário - David Moro (MDB)

2° Secretário - Bruno Hartmann (PSDB)

 

Fotos: Deise Ribeiro (Câmara de Lages)