A Anunciação com o Natal nos Bairros chegou com toda sua estrutura no Petrópolis, na noite desta segunda-feira (17 de dezembro). A rua Criciúma, por algumas horas, se tornou o endereço do “Bom Velhinho” nesta região da cidade.

A comunidade compareceu em bom número. Como não podia ser diferente, a maioria crianças e adolescentes. E lá estavam a Morgana de Moraes (7 anos) e o Vitor Michel, também de 7. Atentos e ansiosos com a chegada do Papai Noel, eles não escondiam a felicidade de estar tão perto de um dos símbolos mais querido desta data comemorativa. “Eu já pedi o meu presente. Este ano eu quero um carrinho de controle remoto”, disse Vitor.

No palco as apresentações artísticas e culturais ficaram por conta de Victor Colombo e Paulinho Guazzelli, além do talento local, o grupo de Dança Impacto.

Já no centro, o Natal Felicidade reservou uma noite do encontro de Corais. Os primeiros que se apresentaram foram os Corais da Orquestra Sinfônica de Lages e da Irmandade Nossa Senhora das Graças. Fechou a noite de segunda-feira (17) o Coral da Igreja Presbiteriana. Nos repertórios músicas natalinas que encantaram o púbico presente no Largo da Catedral.

O Natal Felicidade 2018 é promovido pela prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural de Lages (FCL) e Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, entre outras pastas municipais, e com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A Havan é a patrocinadora master, além dos patrocínios do Ministério da Cultura/Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), Klabin, GTS do Brasil, Supermercados Myatã e Martendal, Flex Relacionamentos Inteligentes, Idaza, American Oil e Caixa. Apoio da Polícia Militar.

Texto e fotos: Assess. de Comunic. Social da Pref. de Lages