Para encerrar com chave de ouro 2018, a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), realizou um jantar de natal aos professores que trabalham na instituição, evento que movimentou a noite de segunda-feira (17).

Estiveram presentes no Serrano Tênis Clube: professores e familiares que brindaram e comemoraram o fim do ano. Além da confraternização, a noite foi de homenagens às pessoas importantes que trabalham ou já trabalharam na Uniplac, todos os docentes com mais de 25 anos de atuação na Uniplac receberam um troféu.

Outro importante destaque da noite foi o início das comemorações dos 60 anos da Uniplac, que ocorre em 2019. O reitor, Kaio Amarante, que fez o discurso aos convidados, destaca a importância dos professores que atuam há mais de 25 anos na Uniplac. É gratificante o trabalho dessas pessoas que dedicaram suas vidas nesse projeto. Além disso, Amarante salienta a atuação da universidade na serra. "Nós temos a marca mais valiosa da Serra Catarinense. A Uniplac é o maior patrimônio intelectual da serra. Hoje, estamos em evolução e estamos aqui para fazer diferente", declara.

O pró-reitor de ensino, pesquisa e extensão, Alexandre Tripoli Venção, ressalta a importância de todas as pessoas que fazem e fizeram parte desses 60 anos.

"Sinto-me orgulhoso de fazer parte dessa equipe e de poder fazer parte dessa história".

Em 2019 a Uniplac comemora os seus 60 anos de existência. Venção destaca a importância entre a instituição e a comunidade, o ponto forte da Uniplac durante os 60 anos. "Vamos aproveitar essa data comemorativa para fortalecer ainda mais o vínculo com a comunidade externa. No ano que vem vamos melhorar ainda mais essa parte e envolver mais coisas e ir muito além", finaliza.

O jantar foi uma realização da Uniplac juntamente da Fundação Uniplac, representada no ato por seu presidente Antônio Floriani, e pela Associação dos Docentes (Aduniplac), presidida pelo professor Daniel Rangel.

Texto e fotos: Central de Notícias Uniplac (CNU)