As festas do Natal e a de Fim de Ano estão chegando. Para muitas famílias, há dúvida sobre o que fazer de diferente para satisfazer todos os paladares. Em muitos casos, tem os que não podem ou não gostam das carnes de peru ou de porco. Nesse caso, entra como sugestão a carne de truta, com filés na medida e fáceis de serem preparados. Basta seguir o seu modo de fazer ou buscar uma receita. Além disso, se a preocupação for mesmo comer alimentos saudáveis, então o cardápio está de acordo. Além de tudo, a carne da truta tem alto valor nutritivo, e contém as vitaminas A, B1, B2, B6, C, D e E. Também possui elementos minerais vitais para o ser humano, como o sódio, ferro, cobre e zinco, entre outros. De acordo com os especialistas, o consumo da truta, garante melhoria na saúde, e nenhuma consequência para o organismo e ou para o excesso de calorias.

Desde que a carne da truta passou a ser processada industrialmente na Serra Catarinense, através da Belo Peixes, de Lages, a inclusão nos cardápios está sendo cada vez maior. Portanto, independente da festividade, o prato foi bem absorvido por conta do controle dos abusos na alimentação. Para o consumidor atento à qualidade da comida, a truta já está fazendo parte dos cardápios rotineiramente. Afinal, a facilidade de encontrar o produto também colabora. Os supermercados oferecem a carne, a preços bem em conta. Tal facilidade é bem aceita. O produto vem pronto para servir dentro dos melhores padrões de qualidade e com certificação. Tanto que caiu no gosto de uma clientela fiel em Lages e Região, e também em municípios dos três estados do Sul do País, e em São Paulo.

Estímulo ao consumo

O ômega 3 encontrado na carne da truta, torna-se um forte estímulo ao consumo. O ômega 3 é um ácido que ajuda a reduzir as taxas de colesterol, diminuindo a incidência de doenças cardiovasculares. Auxilia, também, na regeneração de células nervosas, influindo no combate à depressão e distúrbios do sono. Por atuar no sistema nervoso, o ômega 3 diminui o risco de desenvolvimento do Mal de Alzheimer, demência e cansaço mental. Com tantos componentes benéficos à saúde, a carne da truta, é também apreciada, especialmente pelo sabor.

Mais informações: (49) 98406 1772 – Vilso Isidoro 

Paulo Chagas Vargas - Assessoria de Imprensa