O levantamento que destaca Lages leva em conta o Desenvolvimento Econômico do município.  Este estudo, realizado pela Urban Systems e Revista Exame, analisa o potencial de desenvolvimento econômico das cidades, considerando os municípios com as melhores oportunidades para se investir. Apresenta ainda recorte das melhores cidades em desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, infraestrutura e capital humano. Lages aparece em 63º lugar entre as melhores do país para se fazer negócios, no indicador Desenvolvimento Econômico.

Para o prefeito em exercício Juliano Polese, o destaque fica ainda mais relevante, pois o município está à frente de cidades como: Curitiba, Santos, Recife, Ribeirão Preto, Salvador e Chapecó. “O poder público municipal faz a sua parte fomentando a vinda de novos empreendimentos que geram emprego e renda para a população. Mas outro fator importante é a valorização do empresário local que sempre acreditou no potencial de nossa gente e da cidade, ampliando seus negócios e contribuindo com o crescimento socioeconômico de Lages”, diz.

O estudo, originado por outro anteriormente realizado, também para a revista Exame, focado em regiões do país com maior oportunidade de crescimento, avalia as cidades mais atrativas para o desenvolvimento de negócios, considerando condições e infraestrutura disponíveis. O Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios é calculado através da metodologia de análise estatística chamada: IQM® - Índice de Qualidade Mercadológica.

Fonte: Urban Systems – www.urbansystems.com.br - Foto: Arquivo