O SBT Santa Catarina encerrou 2018 com grandes motivos para comemorar. Com um crescimento de 41%*, a emissora alcançou um feito histórico, superando a terceira colocada e confirmando a vice-liderança na média das 24 horas na região da Grande Florianópolis. De acordo com a pesquisa, de janeiro a dezembro de 2018, o SBT Santa Catarina alcançou 11,70% de participação, contra 11,46% da Emissora 3**.

O crescimento e a consolidação do SBT Santa Catarina na vice-liderança na Grande Florianópolis foi também reconhecido pelo mercado da região, que premiou a emissora com o título de Veículo do Ano no Prêmio Mídia Destaca 2018. Para Carlos Amaral, vice-presidente de mercado do SBT Santa Catarina, a solidez da emissora é resultado de importantes investimentos, de um planejamento de longo prazo e de muito trabalho. “Para 2019, o SBT Santa Catarina buscará consolidar ainda mais a sua posição, reforçando o seu valor família, sua identidade catarinense e o seu compromisso de continuar oferecendo as melhores oportunidades aos anunciantes catarinenses”.

A vice-liderança alcançada pelo SBT Santa Catarina em 2018, na Grande Florianópolis, reforça a importância da região para a emissora, afinal contribui para melhorar ainda mais os resultados do SBT no PNT (Painel Nacional de Televisão), mensurado através de pesquisas realizadas nas 15 principais regiões metropolitanas do país (Grande São Paulo; Grande Rio de Janeiro; Grande Belém; Grande Belo Horizonte; Grande Campinas; Grande Curitiba; Distrito Federal; Grande Florianópolis; Grande Fortaleza; Grande Goiânia; Manaus; Grande Porto Alegre; Grande Recife; Grande Salvador e Grande Vitória).

 

*Fonte: Kantar IBOPE Media/ Media Workstation Standard/Gde. Fpolis/rat% domiciliar//2017 e 2018/06h às 30h

**Fonte: Kantar IBOPE Media/ Media Workstation Standard/Gde. Fpolis/Total Ligados Linear/shr% domiciliar/2018/06h às 30h