Esportes (FME) e representantes da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). A reunião aconteceu na MIDILages e contou com a participação de diferentes modalidades esportivas. A intenção da parlamentar foi ouvir as demandas e orientar as instituições para que estejam aptas a receber indicação de emendas.

Três associações já foram contempladas com recursos indicados pela parlamentar. “Nosso objetivo é poder ajudar todas as instituições que realizam trabalhos esportivos aliados a educação, principalmente entre crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social”, destaca Carmen Zanotto.

O representante da Liga Serrana de Futebol, Reginaldo Heine, explica que o recurso será utilizado nas escolinhas de futebol para a contratação de professores, materiais esportivos, camisetas e chuteiras. “Muitas crianças nunca tiveram a oportunidade de usar uma chuteira, agradecemos a deputada Carmen Zanotto pelo recurso empenhado. Esta foi a primeira vez que a Liga recebeu uma emenda federal”, completa Reginaldo.

Além da Liga Serrana de Futebol, a Associação Serrana de Natação (Asena) e o Lages Xadrez Clube também irão receber recursos de R$ 100 mil cada, já empenhados.

O professor Marco Aurélio Cordeiro ressalta que o recurso é um estímulo a mais para continuar trabalhando com o esporte. “Quero agradecer a deputada pelo empenho em nos ajudar, nestes 25 anos dedicados ao xadrez tive cerca de 5 mil alunos e muitos se destacaram no esporte. O esporte é saúde, é educação”, afirma.

fotos: Zé Rabelo - Gabinete Carmen Zanotto