O empresário do setor contábil,  Walter Manfroi,  foi definido na tarde desta quarta-feira (30/01), novo secretário executivo da Amures. A decisão que o conduziu ao posto aconteceu na sede da associação, sob a presidência do prefeito de Bom Retiro Vilmar José Neckel.

Walter Manfrói já atuou como interventor judicial da Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac, foi secretário de finanças da prefeitura de Lages, Superintendente de Gestão Administrativa da Secretaria de Estado da Saúde e trabalhou também, na SC Participações e Parcerias S.A. – Scpar.

Agora assume um novo desafio à frente da Associação de Municípios. Ele substituirá o diretor executivo do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – Cisama, Selênio Sartori que respondia interinamente pela função desde setembro do ano passado.

Durante a reunião, os prefeitos aprovaram a ata da assembleia geral anterior e trataram sobre a situação das transferências de recursos para programas de competência estadual como Cidasc, Epagri, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e transporte escolar.

Oneris Lopes - Assess. de Imprensa da Amures