Orgulhoso da conquista, único representante da Serra Catarinense na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Marcius Machado (PR) fez questão de comparecer na solenidade de posse, realizada nesta sexta-feira, (1° de fevereiro), no plenário Deputado Osni Régis, para agradecer os mais de 30 mil votos recebidos na eleição de 2018.

Conforme determina o regimento a solenidade foi conduzida pelo parlamentar mais idoso entre os de maior número de legislaturas completas na Casa, neste caso, o deputado Romildo Titon (MDB), de 64 anos, que soma sete mandatos consecutivos.

A cerimônia contou com a presença de autoridades, como o governador do Estado, Carlos Moisés da Silva; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço; o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Sandro José Neis; e o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

Andando com dificuldade até o microfone, por conta do acidente que sofreu no mês de janeiro, o deputado Marcius fez o juramento e com um sorriso agradeceu a todos aqueles que prestaram de alguma forma ajuda durante sua campanha eleitoral.

Os planos são voltados para que na segunda-feira (4), ele já possa estar presente em gabinete para atendimento ao público e participação nas sessões.

Emocionado com todos os acontecimentos e animado para iniciar os trabalhos na Alesc, o deputado ainda segue recomendações médicas. “Pretendo iniciar o mandato como deve ser, mas caso sinta muitas dores e dificuldade que possam retardar minha recuperação, terei que aguardar até esteja tudo certo”.

Júlio Garcia é eleito Presidente da Alesc por unanimidade

Minutos após a cerimônia de posse, os parlamentares escolheram os membros da Mesa responsável pela condução dos trabalhos da assembleia.

Em conjunto os deputados decidiram que Julio Garcia (PSD) será o novo presidente da Alesc. Em ordem: presidente Julio Garcia, 1º vice-presidente deputado Mauro Nadal (MDB), 2º vice-presidente deputado Rodrigo Minotto (PDT), 1º secretário deputado Laércio Schuster (PSB), 2º secretário deputado Altair Silva (PP), 3º secretário e 4º secretário Nilson Berlanda (PR).

Sobre o deputado

Marcius Machado nasceu em Santa Maria (RS), mudou-se pra Lages ainda jovem, com ano e cinco meses. Lá iniciou seus estudos até o ensino médio. Desde cedo o deputado acredita que para ser político é necessário ir muito além das urnas. Depois de formado, decidiu iniciar uma nova trajetória e então formou-se Cientista Político pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), onde iniciou na militância dos movimentos estudantis.

Mais tarde cursou direito na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), em busca de mais conhecimento para então alcançar seus primeiro passo na política.

Foi eleito vereador por Lages duas vezes, como um dos mais votados da cidade nas eleições de 2012, foram 3.808 votos. Disputou a prefeitura e agora assumirá o cargo de deputado estadual com o mérito de mais votado da sua coligação e partido, com 30.227 votos em mais de 130 municípios.

Ascom Deputado Estadual Marcius Machado - Fotos: Fabiano Coelho