Na última terça-feira (12/02) o suplente de Vereador por Lages, Moisés Savian,  esteve em Brasília em reunião com o parlamentar do Partido dos Trabalhadores (PT) Pedro Uczai. Na oportunidade foram entregues duas moções aprovadas na Câmara de Vereadores de Lages, de autoria de Savian, que solicitam recursos ao parlamentar catarinense.

Moisés recorda que quando estava na Secretaria de Agricultura de Lages, o deputado destinou recursos para a Serra Catarinense que possibilitaram a compra de 32 implementos paras as Comunidades Rurais Organizadas (CROs). Os pedidos entregue essa semana buscam a aquisição de um caminhão para a Cooperativa de Catadores (COOPERLAGES) e a compra de implementos e um trator. Juntas as solicitações somam R$ 385 mil.

Savian acredita que com esses recursos será possível fortalecer a agricultura familiar e ampliar a coleta seletiva na cidade pois conforme constatou em Audiência Pública realizada na Câmara de Vereadores, Lages recicla menos de 5% do resíduo sólido produzido.

Texto e fotos: Divulgação