A posse da diretoria que comandará o Sindicato Municipal dos Profissionais em Educação do Município de Lages, o Simproel, até o início de 2022, aconteceu na noite de sexta-feira (15), no auditório do CCJ da Uniplac, com a presença de associados e autoridades.

A presidente Elaine Moraes, e a vice Carmen Camargo, foram empossadas para o segundo mandato.

Em seu discurso, Elaine falou sobre a importância de cada membro da diretoria. “Aceitei esse desafio porque sei que não estarei sozinha. Contarei com o apoio de todos que aceitaram dividir essa responsabilidade comigo”.

A presidente também reiterou o compromisso de dar voz às demandas da categoria. "Minha função é cumprir o estatuto, as deliberações das assembleias gerais e da diretoria administrativa".

A solenidade foi presidida pelos representantes da União Geral do Trabalhadores (UGT) no Planalto Serrano, Airton José Neves de Oliveira, e Sônia Maria Goulart Carnevalli.

Breve Histórico

O Simproel foi fundado em 1997 para representar os profissionais da educação do município de Lages. Nessas duas décadas de existência, a instituição vem batalhando por valorização, reconhecimento e respeito à categoria, através de várias ações marcadas na história.

Assessoria de Comunicação do SIMPROEL