Publicado em quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019 às 08:09:21 por Redação RV 1521

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para investigar as denúncias veiculadas na imprensa sobre supostos óbitos e possíveis negligências médicas ocorridas no Pronto Atendimento Municipal Tito Bianchini iniciará nesta quinta-feira, 21, a primeira fase de oitivas. Os depoimentos estão agendados para às 9h, no Plenário Nereu Ramos, em evento aberto à população e que será transmitida pela TV Câmara.
Criada pelo requerimento 008/2019, a CPI do Pronto Socorro tem os vereadores Mauricio Batalha Machado (PPS) como presidente e Jair Junior (PSD) como relator. Os demais membros da comissão são os edis Jean Pierre Ezequiel (PSD), Lucas Neves (PP) e Thiago Oliveira (MDB). Todo o trabalho da Comissão ocorre conforme disposto no Regimento Interno da Câmara Municipal, tendo sido realizadas solicitações de documentos e reuniões de trabalho da Comissão.
"A CPI terá um trabalho técnico", destaca o vereador Mauricio, presidente da Comissão. Segundo ele, a intenção é ouvir servidores da referida unidade de saúde, bem como servidores do estado e da rede privada de saúde a fim de se conhecer o panorama do Pronto Socorro. "Se encontrarmos deficiências neste sistema, vamos apontar alternativas e soluções que possam aprimorar o serviço", ressalta o presidente, que diz ainda que a proposta não é a de expor pessoas, mas de buscar o conhecimento em prol da melhoria no setor.
Fotos: Aline Borba / Deise Ribeiro (Câmara de Lages)