Na tarde de ontem (25/02), os vereadores Amarildo Farias (PT), Lucas Neves (Progressistas) e Mauricio Batalha Machado (PPS) se encontraram com o secretário estadual da Saúde, Helton de Souza Zeferino, em ato público em Florianópolis no qual houve a recepção ao Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Os legisladores fizeram a entrega às mãos do responsável pelas ações de saúde em Santa Catarina da moção legislativa 029/2019, aprovada unanimidade no Poder Legislativo Lageano, a qual requer a permanência da macrorregional de Saúde em Lages, especialmente pela posição geográfica do município e sua importância econômica e política para o estado. Zeferino prometeu avaliar a proposta.

Além desta pauta, também ficou acertada uma reunião com o secretário estadual a respeito do andamento da obra da nova torre do Hospital Tereza Ramos, bem como a forma que se dará a futura ocupação de profissionais nesta unidade, a aquisição de equipamentos, entre outros. A Câmara de Vereadores de Lages possui uma comissão específica para acompanhamento desta situação.

Os vereadores de Lages não fizeram uso de diárias na referida viagem.

Assessoria de Imprensa da Câmara de Lages