Duas amigas, residentes nas cidades de Piratuba e Capinzal, estiveram em Lages neste mês de fevereiro. Elas viajaram e visitaram juntas os pontos turísticos da cidade, sendo que a guia das visitas foi Elisiane da Costa.

“A minha amiga, Marlene da Costa, que reside em Capinzal me convidou para acompanhá-la na viagem a Lages. Ela tinha de trazer o enteado para se apresentar no 1º Batalhão Ferroviário. Aceitei o convite, sim, pois para quem se criou em Lages, como eu, seria uma oportunidade de relembrar os bons tempos da infância e adolescência”, disse Elisiane.

Em uma bela manhã, sentadas no banco do Largo da Catedral, ao lado de uma floreira, para tomar chimarrão e conversar, as amigas chamaram a atenção para este registro foto jornalístico, pois a cena caracteriza o bem-estar, a amizade, o aconchego de um dos locais mais visitados pelos turistas que chegam a Lages.

“Não conhecia Lages e me surpreendi, pela grandeza da cidade, pelos pontos turísticos interessantes como a Catedral Diocesana, o prédio histórico da Prefeitura e o Tanque, por exemplo”, falou Marlene.

Texto: Iran Rosa de Moraes - Fotos: Marcelo Pakinha