Na última terça-feira (26/02), a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagem do Brasil, entregou mais três espaços pedagógicos do projeto Crescer Lendo, na cidade de Palmeira. Em parceria com a ONG United Way Brasil e o Instituto Avisa Lá, a entrega ocorreu na Biblioteca Nacional Soni Gonçalves de Liz, Núcleo Municipal Maria Rozalina Hemkemaier e Núcleo Municipal Professor Benicio. Agora, todas as unidades de ensino do município contam com um cantinho de leitura. 

 

O projeto Crescer Lendo busca incentivar o hábito da leitura para crianças de zero a seis anos por meio da aproximação e uso de livros infantis através da implementação dos cantinhos de leitura, inteiramente decorados e adaptados para os alunos, despertando a imaginação e a criatividade, além de auxiliar no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Ao todo, foram doados 450 livros, cujos títulos trazem divertidas histórias e fábulas, falam de artes, diferentes culturas e poesia. Os títulos são premiados e indicados pelo Ministério da Educação para a primeira infância.

“Os novos cantinhos ampliam as possibilidades de oferecer às nossas crianças o contato com o mundo dos livros, além de ter um local adequado para a prática no dia a dia. Só no ano passado, mais de mil livros foram lidos por nossos alunos em um período de quase quatro meses. Com mais estes exemplares podemos ampliar a oferta de títulos e reforçar ainda mais o amor de nossas crianças pela leitura”, comentou Fernanda Córdova, prefeita de Palmeira.

Em 2016, ano em que a Klabin inaugurou o primeiro cantinho no município, foram formados nove educadores e 130 crianças foram beneficiadas com o projeto. Para a entrega deste ano, foram formados 18 profissionais de cinco escolas da rede de ensino infantil.

O evento de inauguração aconteceu na Biblioteca Municipal Soni Gonçalves de Liz e contou com a presença de gestores executivos, técnicos e da secretária de Educação do município.

Assessoria de Imprensa da Klabin