A  noite de quinta-feira (28), foi marcada pelo lançamento da XXI Festa Nacional da Maçã na região do AMURES e toda Serra Catarinense.

Várias autoridades estavam presentes no acontecimento, que ocorreu no Garden Lages Shopping. O Prefeito de São Joaquim Giovani Nunes, também o Prefeito da cidade de Painel Flávio Antônio Neto da Silva, o Presidente da AMURES e Prefeito de Bom Retiro Vilmar José Neckel, o presidente da CCO Fabiano Padilha, as soberanas, a Rainha Amanda Keiko, as princesas Natália Maciel e Elisângela Velho, além da imprensa, grade aliada para divulgação do evento e o público que prestigiou o evento degustando maçãs e sucos da fruta.

Ainda na ocasião, as soberanas da Festa da Cebola, de Ituporanga também estavam presentes no lançamento da XXI Festa Nacional da Maçã.

Para afirmar o sucesso deste evento, o Prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes, explica que muitas pessoas estão procurando os organizadores porque querem participar da festa, porque um evento deste porte além de divulgar a Serra Catarinense ainda fomenta o turismo e a economia na região. “ Vamos ter exposição de maçã, feiras de queijo, mel, vinho e gado, onde vai fomentar a cultura e expor nossos produtos, a parte de stands será com a empresa ganhadora da licitação, já estamos recebendo vários contatos e temos certeza que a festa vai ser sucesso” ressalta o Prefeito Giovani Nunes.

Para o Presidente da AMURES,  o Prefeito de Bom Retiro, Vilmar José Neckel, essa festa tem um grande diferencial e coloca a Serra Catarinense em evidencia. “Quero cumprimentar o Prefeito Giovani, que teve coragem e sabemos que nossa Serra vai ser bem divulgada, agora como São Joaquim é a Capital Nacional da Maçã, temos orgulho de fazer parte desta história” afirma Neckel.

Após os pronunciamentos especiais, as soberanas da XXI Festa Nacional da Maçã distribuíram suco e a preciosa maçã para o público que prestigiou a abertura do evento. Com muita simpatia e alegria, a Rainha e as Princesas foram destaque no lançamento da festa, que acontece de 02 a 05 de maio de São Joaquim, na serra catarinense.

Shows Nacionais

Para abrir o evento, o sertanejo de Luan Santana estará no dia 02 de Maio. No dia 03 de Maio será o dia do campeirismo, com bailes e o super show de Joca Martins, dia intitulado como a Sexta feira da tradição. No dia 04 de Maio será daquele jeito, com Lucas Lucco animando o público. Nesta mesma noite uma super show com o Tributo ao Charlie Brown Jr também será destaque.  No último dia de festa a super dupla de Maiara & Maraisa vai fechar com chave de ouro.

Assessoria de Comunicação  - Prefeitura Municipal de São Joaquim