Nesta quarta-feira, 13/03, as equipes do Batalhão de Aviação da PM (BAPM) realizaram uma grande mobilização para auxiliar um paciente de Alfredo Wagner a realizar um transplante de rim na cidade de Joinville. 

Como o tempo de vida útil do órgão é curta, o deslocamento pelo solo com meios convencionais inviabilizaria o procedimento. 

Desta forma, o Águia 06 (aeronave de asa fixa do BAPM) deslocou de Florianópolis para Lages, onde o paciente aguardava e em seguida decolou para Joinville, sendo aguardado pela equipe médica do Hospital São José. 

Ao chegar em Joinville, o paciente foi transportado pelo Águia 01 (helicóptero PM) até o Hospital, otimizando tempo e recursos para realização do procedimento. 

Graças ao empenho de todos e soma de esforços, o paciente que deslocava 3 vezes por semana para realizar hemodiálise em Lages, vai poder levar uma vida com maior qualidade e saúde ao lado de seus familiares! 

 

Importante frisar que o transporte por solo levaria mais de 6hs e com emprego das equipes dos Águias demorou aproximadamente uma hora.

Enviado pelo Tenente L. Rambusch - da Polícia Militar Ambiental