O Encontro dos Amigos, um dos eventos mais tradicionais e que já integra o calendário de Lages, será realizado neste sábado (16) no Parque Conta Dinheiro. Durante todo o dia, as tendas montadas no espaço irão celebrar a amizade com muita músicas, atrações musicais e gastronomia. Mais de 5 mil pessoas são esperadas na edição 2019 do evento.

O Encontro dos Amigos contará com 50 tendas montadas no Parque Conta Dinheiro e cada grupo está se organizando e se preparando há meses para o grande evento que promete alegria e diversão com diversificada mistura de sabores. Os Churrascos, tão apreciados na nossa região são maioria, mas dividem espaço com diferentes sabores como a truta, os carreteiros, feijoadas entre outros.

Por se tratar de um evento que busca aumentar o capital social, não será realizada a comercialização de produtos de qualquer natureza. As tendas estão ali para reunir amigos em confraternização sem deixar de lado o cunho social. "As tendas foram adquiridas pelos grupos com uma parte de contrapartida em caixas de Leite. Convidamos para que todos que forem ao evento, também façam sua parte e levem caixinhas de leite para doação. Elas serão recolhidas pela FCJ - Fundação Carlos Joffre, que fará a destinação dos donativos para projetos sociais da cidade", afirma o Sr. Vilso Isidoro, presidente da FCJ.

Segundo os organizadores, o evento é sucesso pois promove um grande encontro entre grupos que se encontram isoladamente durante o ano.  "Na nossa região, reunir os amigos para um bom papo em volta do fogo é algo comum, faz parte da cultura do Lageano. Quando promovemos um grande encontro destes grupos, multiplicamos as amizades e compartilhamos a felicidade. A receita é essa, misturar bons amigos, adicionar cultura e diversão para a família, e regar tudo isso com os sabores dando um toque de prosa para deixar tudo ainda melhor." conclui Beto Amaral, vice-presidente de produto do Grupo SCC.

Serviço:

Data: 16/03/19 Sábado.

Horário: 9h às 17h

Local: Parque Conta Dinheiro.

Entrada: Sugere-se uma caixinha de leite.

Fotos: Divulgação/Acervo SCC