Foi realizado na noite desta sexta-feira, 22 de março, a posse da nova diretoria da CDL Lages para a gestão 2019/2020. O  evento foi realizado no auditório da entidade e recebeu mais de 200 convidados, entre associados, autoridades, parceiros e profissionais de imprensa.

 

O empresário Marcos Tortelli recebeu o cargo de Presidente de Rosani Rodrigues Pocai, que comandou a entidade entre os anos de 2014 e 2018. Foi empossado também os integrantes da nova Diretoria Executiva, Conselho de Diretoria, Conselho Fiscal e Coordenadores de Núcleos e Câmaras Setoriais, podendo ser descritos abaixo:

 

DIRETORIA EXECUTIVA

- MARCOS GENTIL TORTELLI FILHO - Presidente - Tortelli Auto Peças

- Zulmiro Klann  - Primeiro Vice Presidente - Cacau Show e Havaianas

- Carlos Fontana   -   Vice-Presidente Administrativo e Coordenador do Núcleo do Bairro Coral - Kibola Sports

- João Gomes  -  Vice-Presidente Financeiro - Disauto

- Célio Antunes Bueno  - Vice-Presidente de Patrimônio - Lojas Honolulu e Sport Life

- Naide  Teresinha Nath Oliveira  - Vice-Presidente Social - Entheus Administradora de Bens

- Nilton Rogério Alves - Vice-Presidente de Serviços - Presidente Cooperativa Credicomin

- Arnaldo Sousa   - Vice-Presidente de Marketing - Exata Produções

- José Luiz Pagliosa         -   Vice-Presidente de Planejamento Estratégico - Casa do Marceneiro

- Celio Spagnoli  -  Vice-Presidente de Assuntos Políticos e Econômicos - Spagnoli & Cavalheiro Contabilidade

- Adriana Paes - Vice-Presidente de Núcleos - Loja Charme

- Rosani Rodrigues Pocai - Vice-Presidente Conselheira - Distintas Representações

 

CONSELHEIROS DA DIRETORIA

- Pedro Dirceu Ceron - Supermercados Myatã

- Luiz Antunes de Figueiredo - Lafi Cosméticos

-  Valdir Luiz Della Giustina - Centro Serra Convention Center

- Antonio Volni Fernandes - Lojas VF

- Altenir Schmitz - Imobiliária Schmitz

- José Vilson Thomas Souza - Wilson Brinquedos

- José Aref Bakri -  Lojas  Moda Ativa e Moda Ativa Kids

- Lucio Amarante Silva - Marka Sports

- Kleber Machado - Spotech Informática

- Ruan Rangel Peixoto - Conselheiro da Diretoria e também Coordenador da Câmara Setorial de Gastronomia, parceria CDL e ACIL - Restaurantes Bistrô e Bom Apetite

 

CONSELHEIROS FISCAIS

- Volni de Moliner  - EVM Eletricidade

- Luiz Bellato - Bellato Chocolates

- Jackson Roberto Martendal - Supermercado Martendal

- Fernando Leal Narciso - Comercial CN

- José Carlos Zago - Lojas Zago

- Luiz Carlos Alves - Lojas Favorita, Maxx e Lazzo

 

COORDENADORES DOS NÚCLEOS E CÂMARAS SETORIAIS  

- Adriano Alves de Almeida  - CDL JOVEM - Mgtek Informática

- Cora Maria Paes Almeida - Núcleo Urupema - Farmácia Cora Farma

- Patrícia Hemkemaier  - Núcleo Bocaina Do Sul - Comercial Três Meninas

- Luiz Fernando Mondadori  - Núcleo Centro Lages - Joalheria Mondadori

- Airton Durigon Sirtoli  - Núcleo Bairro Guarujá - Postos Guarujá

- Maitê Waltrick Bueno  - Câmara de Decoração - Maitê Decorações

 

Rosani Rodrigues Pocai em seu pronunciamento de entrega oficial do cargo de presidente da CDL Lages agradeceu a oportunidade de ter estado à frente da entidade nos últimos quatro anos. “Minha vivência como presidente me trouxe um aprendizado imenso, o que me fortaleceu e muito como pessoa. Tenho certeza que a minha contribuição neste período foi válida para a construção de novos projetos e ações. O meu desejo é que a nova gestão vença os obstáculos e faça um grande trabalho em prol do comércio trazendo ainda mais progresso para toda a nação lojista lageana”

 

Esteve presente na solenidade o Ivan Roberto Tauffer, presidente da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC), representando também o Sr. José César da Costa, presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Ao ser convidado para deixar a sua mensagem, parabenizou Marcos Tortelli pela posse e nova diretoria. “A CDL de Lages precisa de pessoas com esse potencial para tocar essa entidade tão significativa e de forte representatividade no movimento lojista de Santa Catarina. É com admiração que observamos todas as suas conquistas. É respeitável em diversas áreas e tem buscado diariamente novas soluções para contribuir nos negócios de seus associados e desenvolvimento da cidade”.

 

Juliano Chiodelli, presidente da Junta Comercial de Santa Catarina (JUCESC) e  representando na posse o Sr. Carlos Moises da Silva, governador do Estado, desejou sucesso e entusiasmo para a nova gestão da CDL Lages. “Que esta entidade continue carregando o legado de pessoas sérias, comprometidas e preocupadas com os rumos do desenvolvimento de nossa cidade”.

 

Antonio Ceron, prefeito do município de Lages, também deixou a sua mensagem e relembrou a época em que foi presidente da CDL Lages nos anos de 1996 e 1997. “Ser presidente não é fácil mas nos ajuda a crescer como cidadão. Parabenizo a entidade pela nova gestão e por ter participação tão ativa e eficiente junto aos órgãos públicos e privados de Lages e região”.

 

Marcos Tortelli em seu discurso agradeceu a presença de todos os associados, colaboradores, autoridades, parceiros e profissionais de imprensa e destacou que presidir a CDL Lages será um grande desafio mas também motivo de orgulho. “Estar à frente e dar prosseguimento ao trabalho das gestões anteriores e que fizeram desta entidade uma das maiores e mais representativas da região e do estado de Santa Catarina é uma enorme responsabilidade e desde já agradeço pela confiança depositada em minha pessoa”.

 

Marcos citou também que pretende continuar trabalhando em prol dos seus associados, “eles são a nossa maior razão de existir, queremos oferecer ainda mais produtos e serviços de qualidade além de apoiar fortemente na gestão de suas empresas”.

 

Disse que pretende também dar continuidade nas ações e projetos desenvolvidos nas gestões anteriores, como por exemplo: Revitalização do Centro Lages, Natal Premiado, Árvore dos Desejos e Serra Catarina Festival de Inverno, além de  apoiar a cidade de Lages e fazer com a mesma se desenvolva ainda mais. “O grande objetivo e desafio da nossa gestão será o de priorizar ações que possibilitem trazer condições de melhorias para a nossa cidade e associados e isso significa que não mediremos esforços para encontrar os meios que transformem o nosso entorno. A nossa bandeira é lages e a nossa vocação é empreender!”,  ele ressaltou.

 

Entre tantos momentos especiais na noite de posse da nova diretoria da CDL Lages teve também uma homenagem de reconhecimento à empreendedora Maria Elisabeth Medeiros Neves, que faleceu no dia 23 de março deste ano com 51 anos de idade.

 

Beth Neves, como era conhecida, foi presidente da CDL Lages, entre os anos de 2007 e 2010, e sempre participou ativamente como associada e diretora, sendo escolhida pelo atual Presidente Marcos Tortelli para o cargo de Vice Presidente de Aperfeiçoamento da entidade na gestão 2019/2020.  

 

Exerceu também importantes cargos como presidente da Ageserra e Conselheira em diversos segmentos como: do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) pela Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC), Uniplac e Credicomin.

 

Exemplo de mulher, teve uma vida dedicada ao associativismo, empreendedorismo e Movimento Lojista, desenvolveu importantes projetos culturais e sociais como a Árvore dos Desejos que segue beneficiando milhares de crianças e famílias carentes todos os anos durante o Natal.

 

Na noite de posse Marcos Tortelli convidou o empresário José Antonio Granzotto Neves, esposo de Beth, e a sua filha Nathalia Medeiros Neves, para receberem as insígnias Institucional e do Movimento Lojista, a Nau Fenícia dourada, alusiva aos 50 anos, além da entrega de um buquê de flores.

 

 

Na sequência, a CDL Lages  apresentou o Prêmio Maria Elizabeth Medeiros Neves o instituindo a partir da data de ontem (22) em seu calendário de eventos, sendo uma outorga as mulheres de destaque associadas à CDL Lages, a ser realizado anualmente no mês de Março, onde tradicionalmente comemorasse o Dia Internacional da Mulher, perpetuando assim o seu admirável legado.

Assessoria de Comunicação - CDL Lages - Fotos: Loreno Siega, Fom Conradi e Marciano Correia