O prefeito Thiago Costa, de Rio Rufino, assinou ficha de filiação ao Partido da República na manhã desta segunda-feira (25/03), em Florianópolis. A ficha foi abonada pelo senador Jorginho Mello, presidente estadual do PR, e pelo deputado estadual Marcius Machado.

O prefeito explica que sua mudança para o PR se deve a postura do senador Jorginho Mello no Congresso Nacional. “É a confiança no trabalho que ele faz, a transparência e o exemplo político que preza no mandato”, argumenta Thiago Costa, que pediu desfiliação do PSB.

As causas defendidas pelo partido, como a redução da carga tributária, também foi um dos pontos decisivos para a mudança. “É de extrema importância ir para um partido que tem lideranças com boa confiabilidade e índole”, referindo-se também aos deputados estaduais Marcius Machado, Nilso Berlanda e Maurício Eskudlark.

O presidente estadual, senador Jorginho Mello, elogiou a vinda do prefeito Thiago Costa. “É um quadro que realmente engrandece o partido, que vem fazendo um ótimo trabalho em Rio Rufino e é querido pela população local”, exaltou o senador.

O deputado estadual Marcius Machado, representando a bancada na Alesc, destacou a renovação com a filiação do prefeito. “O Thiago inicia no partido contribuindo com novas ideias, olhares e projetos, visto sua excelente gestão como líder é um orgulho tê-lo conosco. Com certeza agregará ainda mais força para o PR”.

Emenda parlamentar

O senador Jorginho Mello aproveitou o ato de filiação para entregar o ofício de indicação para Rio Rufino receber um ônibus para o transporte de estudantes, através da emenda da bancada federal catarinense no valor de R$ 199 mil.

Rafael Wiethorn - Assessoria de Imprensa