As mulheres estão dominando o mundo do futsal, um assunto por décadas atrelado e restrito ao público masculino. Depois do espetáculo da mais recente conquista do clube lageano Leoas da Serra, como o melhor time das Américas com a Taça Libertadores no final de 2018, quando invictas ergueram o troféu depois da decisão contra o Sport Colonial, do Paraguai, por 4 a 0, agora a I Copa das Campeãs, sediada por Lages, promete acelerar de novo os corações dos torcedores, um dos principais combustíveis para as atletas na garra de dar show em quadra e balançar as redes. O evento no período entre 28 e 31 de março será realizado pela Associação Leoas da Serra com apoio da Prefeitura de Lages e patrocínio das empresas Transul e Engie.

As partidas serão transmitidas pelo canal de assinatura com alcance nacional e internacional Sportv. Pela primeira vez, uma competição inteira de futsal feminino em rede nacional valorizando quatro times gigantes: Celemaster Uruguaianense, Futsal Feminino Taboão da Serra, Leoas da Serra e Female Futsal, de Chapecó. No comitê organizador, o coordenador geral do evento é Mauricio Neves, e a gerente de Competição, Naiara de Assis Gresta.

Serão quatro dias de disputas acirradas por equipes nacionalmente conhecidas e uma das mais aguardadas será entre Leoas e a imponente Female, rivais históricas mais uma vez cara a cara em um jogo de tirar o fôlego de quem está escalado em quadra e nas arquibancadas. Mais uma chance imperdível de ver de perto o talento das estrelas Amandinha, camisa 10, melhor do mundo, Tiga, Diana, Juba, Jhenniff e Greice, entre tantas meninas craques, no total de 18 entre titulares e reservas. O técnico é Anderson Machado Menezes (Esquerda).

O palco da Copa será o Ginásio Municipal de Esportes Jones Minosso, que vai ficar ainda mais bonito lotado de fãs e apaixonados por esporte. Vale tudo nesta Copa: vestir o manto vermelho do uniforme, balançar bandeira, assobiar, gritar, pular, vibrar, dançar, se emocionar, acenar para a mascote Lelê e mandar energia positiva para as atletas.

Tabela

Na quinta-feira (28 de março) é dia da primeira rodada com fase classificatória em que haverá o confronto entre Leoas e Celemaster, às 11h, e no início da tarde, às 13h, Taboão e Female.

Na sexta tem Female e Celemaster às 11h e Leoas e Taboão às 13h45min. No sábado, Celemaster e Taboão às 11h e Leoas e Female às 13h. No domingo, dia 31 de março, está marcada a Preliminar Leoas Sub-11 às 9h e a final da Copa às 11h.

Os ingressos custam R$ 10 por jogo ou R$ 20 o valor do passaporte para a competição inteira. Os pontos de venda são Allong, Honolulu, Ki-Bola, Loja Código, Academia Raia 1 e VN Cópias da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Será possível adquirir o ingresso momentos antes dos jogos na bilheteria do Jones Minosso.

Texto: Daniele Mendes de Melo - Imagens: Divulgação