O trabalho dos vereadores de Lages na busca por melhorias para a saúde da população teve mais um capítulo nesta quinta-feira (dia 4). Os legisladores Aida Hoffer (PSD), Lucas Neves (Progressistas), Mauricio Batalha Machado (Cidadania), Pedro Figueredo (PSD) e Vone Scheuermann (MDB) se encontraram com o secretário estadual da Saúde, Helton de Souza Zeferino, para discutir demandas relacionadas à área.

Na conversa, os vereadores ouviram o compromisso do Governo do Estado em discutir e dar uma resposta, dentro de uma semana, sobre a possibilidade de ampliação dos leitos de retaguarda do Hospital Tereza Ramos (com a reabertura de alguns leitos do 5º andar) como forma de atender a demanda de pacientes do Pronto Atendimento Tito Bianchini. Zeferino também garantiu que o Hospital de Curta Permanência no HTR entrará em funcionamento em dez dias. 

A comitiva de vereadores, que contou ainda com a presença do vice-prefeito Juliano Polese e de secretários de diversos municípios da região serrana, também perguntou sobre a nova torre do Tereza Ramos, ao passo que o gestor da Saúde no estado disse que o Governo ainda está avaliando o que nela vai funcionar, além da quantidade de profissionais que serão necessários. No entanto, não deu um prazo para esta questão ser definida.

 

Fotos: Assessoria de Comunicação – Secretaria de Estado da Saúde-SC / Anildo Lopes (Câmara de Lages)