No dia 10 abril (quarta-feira), a Câmara Municipal promove uma audiência pública sobre o tema da Campanha da Fraternidade deste ano: "Fraternidade e Políticas Públicas". A reunião acontece a partir das 19h, no Plenário Nereu Ramos e é aberta para participação da comunidade. Os interessados em se inscrever a falar poderão fazê-la até o início dos trabalhos. A campanha da fraternidade é lançada anualmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e aborda um assunto diferente a cada ano.

A audiência foi proposta através do requerimento 051/2019, do vereador Amarildo Farias (PT), com associação dos outros 15 edis. O proponente da reunião ressalta que, entre os objetivos da campanha da Igreja Católica este ano, estão alertar sobre a importância da participação da sociedade na elaboração, execução e avaliação de políticas públicas.

 

Foram convidados para o evento: Dom Guilherme Antônio Werlang, bispo diocesano de Lages; Alexandre Takashima, juiz da Vara da Família; Antônio Ceron, prefeito de Lages; James Faraco Amorim, representante do Ministério Público de Santa Catarina; Representantes do Fórum Municipal Permanente dos Direitos, das Políticas Sociais Públicas de Lages e dos Conselhos de Políticas Públicas.

Assessoria de Imprensa da Câmara de Lages