Uma vida profissional inteira dedicada aos serviços prestados à municipalidade é motivo de orgulho para 13 servidores que concluíram esta jornada. A tarde desta terça-feira (16 de abril) foi de homenagens aos novos aposentados da prefeitura de Lages. O prefeito Antonio Ceron realizou a entrega dos certificados de aposentadoria, realizada no auditório da Fundação Cultural de Lages (FCL).

Os servidores aposentados atuavam em diversas Secretarias do Município. Entregaram os certificados, além do prefeito, o presidente do Instituto de Previdência do Município (LagesPrevi), Aldo Honório, o Assessor de Governo, Amilton Werlich e o Secretário da Fazenda, Antonio Cesar Arruda.

Também foram homenageados dez servidores que alcançaram 25 anos de serviço municipal. “Agradeço toda a dedicação ao longo dos anos. E aos homenageados, desejo que continuem trabalhando felizes até chegar a hora de vocês”, comenta o prefeito Antonio Ceron.

Um dos homenageados é Mário Sergio Arruda Antunes que, além de servidor municipal, sempre contribuiu com as questões culturais da cidade. Membro da diretoria desde os anos 2000 e atual presidente do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Barbicacho Colorado, Mário ingressou no CTG em 1970, onde começou na parte artística.

Na prefeitura, iniciou como professor de dança da rede municipal de ensino, depois foi comissionado, contratado e em 1996 passou no concurso público para o cargo de Assistente Administrativo. Atualmente está lotado na Fundação Cultural, onde desempenha papel importante na coordenação das Sapecadas da Canção Nativa e da Serra Catarinense.

  Texto: Aline Tives - Fotos: Toninho Vieira