O transporte dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Correia Pinto será realizado com mais segurança. Uma emenda indicada pela deputada federal Carmen Zanotto garantiu a compra de uma Van adaptada para o transporte dos 83 alunos de Correia Pinto e Ponte Alta que frequentam a instituição.

A entrega aconteceu ontem,  em frente a prefeitura de Correia Pinto. O veículo que custou R$ 179 mil, teve uma contrapartida do município no valor de R$ 49 mil. 

“É um avanço muito grande e irá facilitar o deslocamento dos nossos alunos, tínhamos somente um ônibus e em muitos locais ele não chegava. A maioria dos nossos alunos são jovens e adultos e um transporte de qualidade dará mais conforto a todos. Somos muito gratos a deputada Carmen que sempre tem um olhar voltado para as nós”, salienta a presidente da APAE, Rozangela Wolff de Córdova.

A deputada Carmen ressalta que todas as APAEs da Serra Catarinense serão contempladas com Vans. Os municípios de Urupema, São José do Cerrito e São Joaquim já receberam os veículos.

“Estou muito feliz em poder ajudar no transporte dos alunos da APAE de Correia Pinto. Estamos contribuindo também com a qualidade do ensino e com a qualidade de vida dos alunos. Sempre que possível visito a cidade e colaboro com o atendimento das demandas da população”, destaca a parlamentar. 

 O prefeito Celso Rogério Alves Ribeiro, vereadores, secretários, professoras da APAE e lideranças participaram do ato.  

Texto e fotos:  Silviane Mannrich - Gabinete Carmen Zanotto