Aconteceu em 16 de abril, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, (ALESC), o lançamento estadual da XXI Festa Nacional da Maçã, que acontece entre os dias 2 e 5 de maio em São Joaquim.

Estiveram presentes o prefeito Giovani Nunes e a organização do evento onde promoveram a festa e decoraram a assembleia com maçã, sucos e espumantes de São Joaquim.

Atualmente São Joaquim conta com cerca de 2.400 produtores de maçã. No dia 3 de janeiro deste ano, foi conferido ao município, através da Lei Federal nº 13.790, o título de Capital Nacional da Maçã.

Acompanhado da rainha Amanda Keiko e princesas Elisângela Velho e Natália Maciel, o prefeito Giovani Nunes e o presidente da festa, e secretário municipal de educação, Fabiano Padilha, apresentaram as novidades e atrações da 21ª edição da Festa Nacional da Maçã.

“Estamos aqui na ALESC, fazendo nossa divulgação na casa do povo catarinense, onde vamos levar para todas as regiões do estado a nossa festa da maçã. Os 40 deputados vão levar a divulgação da nossa XXI Festa Nacional da Maçã, e principalmente ajudando nas demandas da cadeia produtiva da fruta, onde fizemos reivindicações para toda nossa Serra Catarinense” salienta o Prefeito Giovani Nunes.  

O propositor para o lançamento na ALESC foi o Deputado Rodrigo Minotto, que convidou a CCO para uso da tribuna na assembleia. “Temos muito orgulho da cidade de São Joaquim, por suas belezas naturais, gastronomia, vinhos e principalmente pela produção das melhores maçãs do Brasil”  destaca o Deputado.

Entre os destaques da programação deste ano, estão os shows de Luan Santana, Lucas Lucco e Maiara e Maraisa na Arena Fuji. No palco Gala, serão apresentados shows regionais e diversas atrações de pop rock, campeiro e infantil.

“Quanto aos ingressos, estipulamos valores que realmente cabem no bolso da população para que eles possam estar todos os dias na festa. Sendo então que a entrada ao parque é livre, só será cobrado o ingresso nos três shows nacionais. Todos os shows locais, regionais, estaduais não serão cobrados, então é para a população participar, vir nos visitar, conhecer São Joaquim”, afirmou o presidente da festa, Fabiano Padilha.

A expectativa de público é de 10 mil pessoas nos dias normais, e de 12 a 15 mil pessoas nas datas com shows nacionais. A compra de ingressos pode ser feita pela internet e os valores variam de R$ 27 a R$ 88.

Assessoria de Imprensa da Pref. de São Joaquim