A rainha Camila Guollo Damazio e as princesas Larissa Cruz e Flávia Pereira tiraram o dia nesta terça-feira (23), para visitar e convidar jornalistas e apresentadores de programas de rádio, TV, jornais, blogs e revistas, para o lançamento oficial da XIV Festa Estadual do Churrasco, que acontece de 17 a 19 de maio em Bom Retiro.

Representantes da imprensa em geral, prefeitos, vereadores e convidados serão recepcionados, a partir das 19 horas dessa quinta-feira (25), na praça de alimentação do Lages Garden Shopping. “A exemplo do ano passado fazemos o lançamento da festa à imprensa e autoridades revelando a programação e os atrativos deste que é nosso evento símbolo e que ficou oito anos esquecido pelas gestões anteriores”, lembra o prefeito de Bom Retiro e presidente da Amures, Vilmar Neckel.

Na peregrinação pelos veículos de comunicação, a realeza da Festa do Churrasco entregou convites e lembranças de produtos da Aloe Vera fabricados em Bom Retiro. Falou sobre os atrativos turísticos do município e da programação da festa que vai desde rodeio crioulo, exposições regionais, cavalgada, cicloturismo, grande prêmio de cancha reta, festival de voo livre até bailes e shows regionais.

Para o lançamento nesta quinta-feira, são esperadas também as realezas da Festa Nacional do Pinhão de Lages; Festa do Peão Laçador de Correia Pinto e Festa Nacional da Maçã, de São Joaquim. Pelo que adiantou o presidente da Comissão Central Organizadora – CCO Sérgio Hemkmaier, mais de quatro mil quilos de carnes devem ser consumidas na Festa do Churrasco deste ano.

“Por sermos um município portal da Serra Catarinense, estar equidistante de Lages e Florianópolis a perspectiva é atrair visitantes de grande parte do Estado para nossa festa”, comentou Sérgio Hemkmaier. No lançamento da festa serão apresentados alguns dos produtos que fazem de Bom Retiro, um dos pontos referência em turismo na Serra Catarinense.

Texto e fotos: Oneris Lopes - Assess. de Imprensa da Amures