A deputada federal Carmen Zanotto entregou para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Campo Belo do Sul e de Anita Garibaldi uma Van adaptada. A entrega aconteceu na última semana e os dois veículos tiveram contrapartida das prefeituras.

“Nós vivemos sempre no limite e esta Van dará mais conforto para os nossos alunos, Agradecemos de coração a deputada Carmen Zanotto por ter este olhar para nós”, ressalta a Presidente da Apae de Campo Belo do Sul, Julia Pucci Delfes.

Além dos veículos, a parlamentar ainda indicou R$ 20 mil para cada instituição que será utilizado para o custeio.

O Presidente da Apae de Anita Garibaldi, Cleverson Ricardo Dias, destaca que há três anos aguardava a liberação do recurso para a compra da Van.  “É um sonho que está se realizando, estamos muito felizes e gratos, o nosso veículo é muito antigo e não era adaptado. Com o outro recurso iremos ampliar a sala de fisioterapia”.

A Apae de Anita tem 87 alunos e atende também os municípios de Cerro Negro e Pinhal da Serra.

Carmen Zanotto afirma que todas as Apaes da Região da Amures estão sendo contempladas com veículos ou recursos para o custeio. A instituição de Lages, por exemplo, irá receber R$ 100 mil.

“As Apaes realizam um trabalho essencial para a reabilitação e o desenvolvimento intelectual das pessoas com deficiência. Ajudar essas instituições é uma das minhas prioridades e também retribuir a confiança daqueles que me permitiram continuar representando-os em Brasília”, conclui a deputada.

Gabinete Carmen Zanotto - Silviane Mannrich