Na reta final para 5ª Festa do Peão Laçador de Correia Pinto, a rainha Maria Rafaela Bueno Befart e as princesas Uly Gabriele Lenzi Germiniani e Camila Souza Velho passaram o dia, nesta terça-feira (07) visitando e convidando os veículos de comunicação de Lages para o evento que tem abertura oficial na sexta-feira, dia 10.

Havia 17 anos que a festa não era realizada e num gesto de coragem e determinação do prefeito Celso Rogério Alves Ribeiro, o evento foi retomado com estrutura do parque de exposições Lindolfo Burk, totalmente reformada. Os organizadores esperam mais de 250 duplas inscritas só para as provas de laço, segundo a presidente da Comissão Organizadora Mirian Burk.

A realeza da festa levou o convite às redações de veículos como revistas Visão e Expressiva, rádios Clube, Massa, Band e Menina, jornais Correio Lageano e O Momento. Elas foram acompanhadas do assessor de imprensa da Amures Oneris Lopes, da presidente da CCO, Mirian Burk e do diretor da Fundação de Esportes Rafael Athayde.

A Festa do Peão Laçador é um dos atrativos das comemorações do aniversário de 37 de Correia Pinto. No final de semana passado, aconteceu o 4° Festival da Canção e os vencedores voltam a se apresentar durante a festa.

 Cavalgada, gineteadas, feira do terneiro e da terneira, bailes, shows, missa crioula, apresentações de invernadas e de grupos de danças, são alguns dos atrativos do evento que deve atrair milhares de pessoas.

Texto e fotos: Oneris Lopes - Asses. de Imprensa da Amures