A pedido dos produtores da Associação de Municípios da Região Serrana (Amures), a Comissão de Legislação Participativa da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Marcius Machado (PR), vai realizar uma audiência pública na sexta-feira (10), na Câmara de Vereadores de Lages, às 19h, para debater os aprimoramentos da Lei do Queijo Artesanal Serrano. 

Produzido com leite cru, o produto comprova diariamente sua qualidade. Típico dos campos de altitude, a iguaria conta com o suporte da Lei, que dispõe sobre sua produção e comercialização.

O deputado Marcius acredita que a promoção e o envolvimento do legislativo com o produtor é essencial. “Precisamos ouvir as reivindicações dos interessados para então tomar uma atitude. É necessário agir de acordo com a proposta de um mandato participativo”, explica. 

A Lei define que queijo artesanal é aquele elaborado com leite cru da própria fazenda, com métodos tradicionais, vinculação ao território de origem, conforme Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade (RTIQ) para cada tipo e variedade.

O que: Audiência Pública para tratar dos aprimoramentos da Lei do Queijo Artesanal Serrano

Onde: Lages

Local: Câmara de Vereadores

Quando: 19h do dia 10 de maio de 2019

Mirella Guedes - Fotos: Fábio Queiroz