Prestes a completar 80 anos de história, o Sistema Catarinense de Comunicações está realizando, junto com a Fundação Carlos Joffre e a Rádio Clube de Lages, mais uma edição da Campanha do Agasalho – Aqueça seu Irmão, iniciativa criada há mais de seis décadas por Carlos Joffre Amaral e que integra as ações sociais promovidas pelo Grupo, em prol das famílias de baixa renda e instituições beneficentes. A Serra catarinense é a região mais frias do Brasil, por isso, a arrecadação de agasalhos é fundamental para amenizar o sofrimento de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social e instituições que sobrevivem de doações.

O Dia D da campanha acontece em 11 de maio, das 9h30 às 17h na Praça Santa Cruz, em Lages. Neste dia, um grande mutirão será realizado para receber as doações da população. Em 2018, 29.732 peças entre roupas, calçados e cobertores foram arrecadadas e entregues às associações de moradores e entidades cadastradas por meio do trabalho de 305 voluntários. Para Roberto Amaral, presidente do Grupo SCC, a Campanha do Agasalho é uma ação fundamental na cidade de Lages. “Este é um trabalho que nos orgulha e que efetivamente contribui para reduzir o sofrimento de milhares de pessoas. A responsabilidade social está no DNA do SCC e a Campanha do Agasalho é algo que foi abraçado por toda a comunidade, que se envolve e entende a importância de ajudar o próximo”.

A Campanha do Agasalho 2019 conta com o apoio de: 1º Batalhão Ferroviário, 6º Batalhão de Polícia Militar, 5º Batalhão de Bombeiro Militar, ACIL, Câmara de Vereadores de Lages, Cáritas Diocesana, CDL Lages, DCE Uniplac, GERED, Grupo de Escoteiros Heliodoro Muniz, Grupo Escoteiros Lages, Klabin, Prefeitura Municipal de Lages, Rádio Massa FM Lages, SCC/SBT, Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lages, Secretaria do meio Ambiente de Lages, Secretaria da Saúde de Lages, SEST/SENAT, Stock Center, União das Associações de Moradores e Uniplac.

 

Valmor Neto - Assessoria de Marketing do SCC